A “área do cliente” é uma ferramenta pensada para facilitar a rotina dos clientes da Transmartins. Tem como principal papel o de proporcionar experiências positivas ao acompanhar o processo de transporte e logística e de gerenciar os documentos necessários à realização dele.
Leia esse post para entender como esse recurso funciona e quais são as maiores vantagens de utilizá-lo.
O QUE O CLIENTE PODE ACESSAR?
Para acessar a área do cliente, é preciso login e senha, pois é uma página restrita. Ou seja, nela cada cliente terá acesso somente às próprias informações. Trata-se de uma área pensada para resolver necessidades imediatas e trazer proximidade com a empresa.
Estão disponíveis na plataforma: o histórico de serviços prestados, o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTe), o XML, os pagamentos efetuados e a Taxa de Dificuldade de Entrega (TDE), disponível apenas para clientes com dificuldade de entrega ativa, dentre outros documentos.
O planejamento de rotas, rastreamento de carga e acompanhamento de ocorrências também podem ser acessados na “área do cliente”. Na sessão de ocorrências, o cliente confere eventuais atrasos ou imprevistos que podem ocorrer durante o processo de transporte e logística da carga.
Dessa forma, ele tem acesso tanto a documentos administrativos e fiscais quanto ao controle de movimentação de cargas. Serviços como alteração no cadastro, na forma de pagamento ou nas informações de contato também podem ser realizados por meio dessa ferramenta on-line.
Dentre as vantagens, está o fato de que o acesso à “área do cliente” é possível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
AUTOATENDIMENTO
A “área do cliente” da Transmartins é uma ferramenta de autoatendimento. O objetivo é que o cliente tenha, a mãos, vários serviços que possam facilitar o trabalho dos operadores e, ainda, reduzir a necessidade de contato com a empresa de transporte e logística sempre que quiser uma atualização. É uma maneira de oferecer autonomia e agilidade para o cliente!
É claro, caso ele prefira, pode entrar em contato com a Transmartins e conversar diretamente com um de nossos funcionários. O objetivo não é substituir os atendentes pela tecnologia, mas sim, facilitar a rotina do cliente, enquanto os atendentes lidam com solicitações mais complexas.
FOCO NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
A criação da “área do cliente” foi motivada pelas demandas do consumidor contemporâneo. No setor de varejo, o autoatendimento com tecnologia já é a preferência de 60,4% dos brasileiros. Para o setor de serviços, não há uma pesquisa. Contudo, sabe-se que os clientes desejam atendimento rápido e dúvidas solucionadas instantaneamente.
Pensando nisso, percebemos a necessidade de estruturar uma plataforma digital, na qual o cliente possa acessar dados de contratos de transporte e logística com facilidade e rapidez. O principal objetivo é gerar uma experiência positiva para todos que contratarem nossos serviços.
Para a Transmartins, a “área do cliente” é um recurso que poupa tempo da equipe de funcionários. Para o cliente, é uma maneira de ser atendido com rapidez, 24 horas por dia, e acompanhar as entregas com facilidade.
A Transmartins faz tudo o que está ao alcance para gerar melhores experiências para os clientes. Conheça melhor os nossos valores acessando outros conteúdos do blog!
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